Voltar

O impacto das vendas digitais para os negócios: como aproveitar as inovações na sua empresa

#Novidades
Leitura: 4 min
15 de Julho de 2021

Ao andar na rua, sempre iremos ver alguém com um celular na mão, seja navegando pela Internet, procurando por um produto específico ou apenas dando aquela “espiadinha” nas lojas online.

E após a pandemia, esse cenário acabou se tornando ainda mais evidente. Afinal, a Covid-19 acabou acelerando o processo de digitalização. Buscar uma nova forma de fazer negócio e crescer é uma questão de sobrevivência para as empresas hoje. Agora, ficar para trás não é mais uma opção!

Para entender melhor as inovações dessa era digital e como elas podem impactar a sua empresa confira as informações que separamos abaixo!

Por que estar na Internet?

Sabemos que os desafios enfrentados pelas empresas não são mais aqueles que os empresários estavam acostumados. Isso porque a pandemia provocou mudanças enormes de comportamentos e hábitos dos brasileiros.

Com as restrições de funcionamento do comércio, por exemplo, muitas empresas e empreendedores recorreram às vendas na Internet para conseguir sobreviver e manter os seus negócios. Para muitas empresas, essa foi a única opção para conseguir manter a circulação de vendas nos dias em que as portas estavam fechadas.

De acordo com um estudo divulgado pela Mastercardno Brasil o comércio eletrônico cresceu 75% em 2020, e a modalidade chegou a representar 11% das vendas do varejo. Sendo que a participação das vendas digitais no varejo brasileiro antes da pandemia era de 6%, passando para 11% no auge. Uma diferença gritante!

Entretanto, não basta apenas estar na Internet. É necessário se estruturar para isso e buscar a melhor forma para o seu negócio.

Aplicativos como renda

Se teve algo que salvou a vida de muitas pessoas nos últimos meses, foram os aplicativos. Seja app de mensagem, pagamento ou as redes sociais. Segundo uma pesquisa realizada pelo Instituto Locomotiva, 11,4 milhões de brasileiros recorreram a eles quando os consumidores passaram a adquirir produtos e serviços por meio deles para não precisar sair de casa.

Hoje, o Brasil tem aproximadamente 20% de sua população adulta utilizando algum tipo de aplicativo para trabalhar. Mais especificamente, o equivalente a 32,4 milhões de pessoas. Se você já acha esses dados impactantes, imagine descobrir então que antes da pandemia, essa fatia era de apenas 13%.

Antes da pandemia, também, o número de pedidos por aplicativo era de 30 milhões. Agora, o número passou para 48 milhões.  E o faturamento do comércio eletrônico em 2020 no Brasil foi de R$ 87,4 milhões. Ou seja: estar online, especialmente através de apps que conectam sua marca com o consumidor, virou algo essencial.

Essa mudança veio para ficar

Segundo o relatório “Recovery Insights: Commerce E-volution”, a previsão é que cerca de 20% a 30% da mudança global para o digital impulsionada pela Covid-19 seja permanente.

Ou seja: quanto antes a sua empresa se preparar e se adequar às estruturas online para oferecer um serviço eficiente, melhor será para manter as suas vendas digitais em constante crescimento oferecendo sempre um bom atendimento.

Autor

user

PremierSoft

A PremierSoft é pioneira em desenvolver soluções mobile personalizadas e de alto nível para empresas, instituições e startups dos mais variados segmentos do mercado. Nosso foco é criar experiências que transformem o dia a dia de nossos clientes e facilitem a sua interação com as novas tecnologias.

Conteúdos Relacionados

Stay ahead on our news, subscribe to our newsletter