Voltar

As tendências de 2021: no ano do mobile e como nos preparamos para os desafios

#Tendências
Leitura: 2 min
23 de Fevereiro de 2021

Você já se perguntou o que seria da sua rotina sem seu smartphone? Para a maioria das pessoas, o dia já começa com a checagem das notificações na tela do celular – antes mesmo de sair da cama.

Seja para a rotina de trabalho, as redes sociais ou os estudos, fato é que, impulsionados pela pandemia, os apps viraram um fator fundamental na vida dos brasileiros. Com o distanciamento, mais pessoas passaram a pedir comida online, se comunicar via aplicativos de mensagens instantâneas, gerir as finanças via app das instituições bancárias e fintechs.

Em 2021, uma das tendências que segue em alta é o home office. Em muitas empresas o modelo de trabalho remoto chegou para ficar, fortalecendo a necessidade de transformação digital das empresas. Outro fator que deve se consolidar é o uso de inteligência artificial nos negócios, como os já conhecidos chatbots, os assistentes virtuais utilizados por muitas empresas.

Com um novo estilo de vida se tornando comum, onde a rotina mais flexível será um fator comum, o mobile ganha ainda mais força. A venda de smartphones no ano, de acordo com a TrendForce deve ter crescimento de 9% na comparação com 2020. Em todo o mundo, deverão ser produzidos mais de 1,36 bilhão de aparelhos.

No Brasil, o celular é, cada vez mais, um dos melhores amigos da população. Prova disso é que o país é o segundo no ranking mundial quando o assunto é uso de apps. Fica atrás apenas – pasme! – da Indonésia.

Se o mundo é mobile, a gente precisa estar pronto para ele

Nesse contexto cada vez mais conectado e diversificado, em que praticamente tudo pode ser controlado e resolvido na palma da mão, nós também fortalecemos nossa atuação.

Para 2021 a PremierSoft segue otimista: o objetivo quadriplicar o faturamento e dobrar o tamanho do time. Em 2020, nossa equipe saltou de 12 para 25 pessoas e o objetivo é finalizar o ano com mais de 50 profissionais. Apps de diversos segmentos seguem sendo desenvolvido em projetos mobile especiais por aqui.

Um pouco do que já fizemos…

Aliás, você pode conferir alguns dos aplicativos desenvolvidos pelo nosso time. Por exemplo:

– Faber Castell: o app Pequenos Criativos School conecta pais e educadores em um ambiente de acompanhamento de atividades que visam o desenvolvimento infantil;

– PagueVeloz: a fintech tem uma conta digital completa e o app que desenvolvemos facilita o acesso e uso dos serviços;

– Santa&Bella: aplicativo para quem quer saber tudo sobre as opções turísticas catarinenses e para empresas do segmento criaram um canal incrível de comunicação com seus passageiros.

Se você também precisa desenvolver um app para o seu negócio ou busca uma solução mobile para fortalecer sua empresa, 2021 é um ano ideal para esse tipo de investimento. Vamos evoluir juntos?

Autor

user

PremierSoft

A PremierSoft é pioneira em desenvolver soluções mobile personalizadas e de alto nível para empresas, instituições e startups dos mais variados segmentos do mercado. Nosso foco é criar experiências que transformem o dia a dia de nossos clientes e facilitem a sua interação com as novas tecnologias.

Conteúdos Relacionados

Não há postages relacionadas.

Stay ahead on our news, subscribe to our newsletter