Santa Catarina ultrapassou Minas Gerais e Rio de Janeiro, dois grandes estados do sudeste do Brasil, e se tornou o 4º maior polo de tecnologia do país em faturamento, atrás apenas de São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul respectivamente.

Independente do baixo crescimento econômico registrado em 2019, o estado conquistou um faturamento de R$17,7 bilhões com o setor – o equivalente a 5,9% do PIB e a 7,4% do faturamento do setor de tecnologia brasileiro – superando a média do país e trazendo perspectivas positivas para o setor.

Em termos de número de empresas, Santa Catarina se destaca sendo o estado brasileiro que registrou maior crescimento (11,8%) no período de 2015 a 2019, chegando a 12.138 empresas, mesmo tendo a menor população entre os pesquisados. O ecossistema de tecnologia catarinense se posiciona como o 6º maior do país, tendo a capital Florianópolis como a maior densidade de empresas por mil habitantes. Além disso, contando com Blumenau e Joinville, juntas elas representam 3 cidades catarinenses dentre as 10 maiores densidades de empresas de tecnologia do país.

Quantos aos empregos no setor, com 56,5 mil colaboradores, Santa Catarina é o 3º estado com maior quadro de colaboradores, e destes, quase 40 mil concentrados nas quatro principais cidades do setor: Florianópolis (41,2%), Blumenau (11,3%), Joinville (11,2%) e São José (5,9%).

Estes dados, pertencentes ao Tech Report 2020 – estudo realizado pela ACATE e Neoway, com apoio do Finep – deixam claro a forte presença do setor de tecnologia na geração de riquezas e oportunidades para o estado, que hoje se posiciona como referência nacional em inovação e soluções em tecnologia. E os resultados expressivos do estudo apontam um crescimento sustentável do setor catarinense de tecnologia, reconhecido pelo segundo ano consecutivo o mais especializado do Brasil.

A PremierSoft se orgulha em pertencer e poder contribuir com este ecossistema!

Durante a pandemia, o time técnico de especialistas mobile da PremierSoft duplicou e hoje conta com integrantes de 7 diferentes estados brasileiros. E o nosso crescimento continua a todo vapor!

Contando com um plano de expansão que abrange desde a contratação de profissionais com ampla experiência de mercado a um programa de capacitação de novos talentos, seguimos com novas oportunidades em aberto! Confira!