Investir em transformação digital tem sido o foco de inúmeras empresas que se dispõem a romper paradigmas para acompanhar o dinamismo e a velocidade das mudanças na esfera dos negócios.

É inegável que a globalização e as rápidas e constantes mudanças de mercado tem contribuído como aceleradoras diretas do processo de transformação digital nas empresas.

Mas, muito mais do que uma tendência de mercado, a transformação digital trata-se de uma evolução necessária para se adaptar aos novos padrões. Inovar é um conceito que envolve pessoas e este processo consiste não apenas em uma mudança estrutural, mas também cultural, que motiva as organizações a se desafiarem e aderirem o uso da tecnologia em suas estratégias a fim de transformar a forma que a empresa opera e agrega valores aos seus clientes.  

O foco da transformação digital não é somente a tecnologia em si, mas sim o papel estratégico que ela passa a assumir e os resultados por ela adquiridos. O foco deve ser oferecer para as pessoas e os processos por elas realizados, tecnologias e valores, trazendo melhorias na experiência, na eficiência e na competitividade.

Por envolver tecnologias e inovação, inúmeros empreendedores acreditam que a transformação digital seja um processo disruptivo, o que não é verdade. Por mais que em seu conceito o digital seja apontado como um intermédio para a ruptura de paradigmas, na prática ele atua como uma ferramenta que busca atender com mais eficiência as necessidades da empresa.

Este é um processo que exige a criação de uma cultura que valorize a inovação e a tecnologia. Quando falamos de transformação digital também falamos da transformação de pessoas, e por isso mudanças radicais não são efetivas.

Cultura, processos e pessoas precisam ser pensados levando em consideração a tecnologia, e nada impede que isso seja feito de forma gradativa e contínua.  

É o que aconteceu com a Box4World, empresa internacional de envios e direcionamento de compras realizadas nos EUA para todo mundo.

Em 2016 a B4W procurou a PremierSoft com o objetivo de realizar uma avaliação da segurança e dos processos da companhia.

Visando redesenhar a jornada e a experiência do usuário, inicialmente, a solução necessária era desenvolver um painel de controle para que os clientes pudessem gerenciar suas encomendas de forma prática e intuitiva.  

O segundo passo foi aliar a solução desenvolvida à tecnologia mobile, levando em conta o alcance e o imediatismo oferecidos pelos dispositivos móveis. Assim, foram desenvolvidos aplicativos para as plataformas Android e iOS a fim de oferecer de forma fácil e eficiente o gerenciamento, bem como a criação de novos pedidos e simulações de envio, aproximando ainda mais a Box dos seus clientes e oferecendo a eles novas possibilidades.

Ambos os passos eram focados nos clientes, mas não parou por aí. Depois de providenciar melhorias para as pessoas através de estratégias digitais, estava na hora de voltar os olhos para os processos.  

E é com esse objetivo que a PremierSoft hoje desenvolve a nova solução digital para o painel de controle do negócio, o coração de tudo, responsável por gerenciar desde a entrada e saída das encomendas até o fluxo financeiro e o suporte ao consumidor.

Este projeto se mostra um grande e completo exemplo de transformação digital em que empresas buscam nada mais do que se adaptar a fim de capturar as oportunidades geradas pela tecnologia digital.  

Geração de valor, automatização de processos, otimização de tempo, aumento de produtividade, ganhos em performance e redução de custos são apenas alguns dos retornos obtidos que fortalecem a utilização de tecnologias nos ambientes empresariais.

E aí, quer saber mais? Entre em contato conosco para agendar uma consultoria gratuita. Juntos podemos transformar o seu negócio!